Welcome to the fantasy

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu Eu Desprezado

Meu poema pro Circuito Literário lá do colégio. O tema é: "Drummond: Pessimismo, uma visão dolorosa e penetrante da realidade". Esse poema é baseado nos principais temas abordados por Drummond, uma reflexão da vida, não quer dizer que essa seja minha forma de pensar. Foge de qualquer visão utópica que vocês estão acostumados a ler.


Classificação: +16 

Categorias: Originais 
Gêneros: Darkfic, Poesia
Avisos: Reflexão de vida



Vivi há muito e de nada valeu
Sonhos desestruturados, planos desarrojados
Um viver não concretizado
 Onde o protagonista apenas sofreu
Meu eu retorcido!
Parentes nunca me importaram
Cresci numa familia em parte moderna
Sentimentalismo, uma caracteristica inexistente, um tanto megera
O que se tinha na herança mais valia que o afeto
Meu eu ambicioso!
"Amigo mesmo" só tive dois: lápis e papel; embora travessos sempre dispersos, ajudaram-me no sufoco
A borracha, minha arquiinimiga, deleta até hoje os meus desvios;minhas fugas de principios
Me deixando a mercê do vazio
Meu eu falsidade!
Admirei sempre os astutos
Meu desejo de apoiá-los apenas resiste em meu consciente
A concretização do ato, no entanto, nula!
Vergonha que comigo sempre carregarei
Meu eterno fardo incompreensivel
Minha singela vontade inacessível
Meu eu desajustado!
Valorizar meu proximo?
Meu eu amargurado!
Não convém a minha conduta amar quem não me pertence
Sofrer por desilusão amorosa, viver no imaginário
Livrar-me da razão, ambigua imcompreensão
Meu eu solitário!
Sigo adiante sem nada almejar
Abro a alma com minhas escritas, meus devaneios literários
Amarguro essa existência sombria
Sem realizações, ou estrelas, que a mim iluminassem
Apenas aguardo a morte certeira me levar por teu ventre maculado
E assim poder dizer,
O meu eu desesperado!
Que até por mim considero
O meu eu desprezado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário